Michelle Bolsonaro surpreende com discurso em libras
01/01/2019 23:36 em Política

A nova primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, surpreendeu ao quebrar o protocolo e fazes um discurso em Língua Brasileira dos Sinais (LIBRAS) durante a posse de Jair Bolsonaro. É a primeira vez na história que uma primeira-dama se manifesta no cerimonial.

Pouco antes do discurso do presidente no parlatório em frente ao Palácio do Planalto, Michelle falou rapidamente sobre a necessidade de inclusão das pessoas com deficiência. “O cidadão brasileiro quer segurança, paz e prosperidade. Um país em que sejamos todos respeitados. Gostaria de modo muito especial de dirigir-me à comunidade surda, às pessoas com deficiência e a todos aqueles que se sentem esquecidos. Vocês serão todos valorizados.”

Enquanto Michele fazia o discurso em LIBRAS, uma intérprete lia o texto. Em diversos momentos ambas se emocionaram durante a cerimônia. Ela tem um histórico de envolvimento nas causas de pessoas com deficiência, tendo feito parte do Ministério de Surdos da Igreja Batista Atitude, que frequenta com a família no Rio de Janeiro.

“Agradeço à população brasileira pelas orações que nos deram tanta coragem para seguir adiante. Agradeço a Deus pela grande oportunidade de ajudar as pessoas que mais precisam. Quero fazer um trabalho de ajuda ao próximo, o que sempre fez parte da minha vida. A partir de agora, como primeira-dama. posso ampliar de maneira mais significativa. É grande a satisfação e o privilégio de poder contribuir e trabalhar para toda a sociedade brasileira”, afirmou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!