Durante encontro no Rio, Netanyahu diz que evangélicos são os melhores amigos de Israel
01/01/2019 23:40 em Política

Na tarde deste domingo, 30, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu participou de um encontro com lideranças evangélicas de várias partes do Brasil. Promovido pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, a reunião em um hotel em Copacabana serviu para reforçar os laços dos evangélicos brasileiros com a Terra Santa.

Após ressaltar que Israel é o único país no Oriente Médio que é seguro para cristãos, o premiê declarou: “Vocês são nossos irmãos. Temos uma herança comum. “Não temos melhores amigos no mundo do que a comunidade evangélica. E a comunidade evangélica não tem melhor amigo do que Israel”.

Na abertura da reunião, Crivella lembrou ao mandatário israelense que “muitos evangélicos oram pelo seu país todos os dias”. A declaração do primeiro-ministro às lideranças brasileiras é muito parecida com a que ele divulgou na véspera do Natal.

Em 2018, mais da metade dos turistas que visitaram Israel são cristãos. Destes, a grande maioria são evangélicos.

O pastor Silas Malafaia, que esteva no evento, destacou que o apoio eleitoral da comunidade evangélica ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, “é resultado de ele apoiar Israel”. “Jerusalém é a eterna e indivisível capital de Israel”, lembrou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!